A Pulsação da Vida

Toda Vida é caracterizada pelo Movimento e pela Pulsação energética. A vida Pulsa em contínuos movimentos de expansão e contração, abrindo-se para o Cosmos e fechando-se para a reorganização na individualidade.

A Consciência e o Movimento Corporal podem ativar a Força Vital em nosso corpo, gerando ondas energéticas com expressões específicas em cada área do corpo. O organismo saudável apresenta a capacidade de plena Pulsação em cada uma dessas áreas, contraindo e expandindo, carregando e descarregando.

Do ponto de vista da Consciência:

  • os movimentos de expansão correspondem à vivência da personalidade, (nossa identidade de interação com o mundo);
  • os movimento de restrição e relaxamento correspondem à vivência da Essência (nossa identidade mais profunda, além da forma e não moldada pelo mundo).

Compreendo que a ENERGIA VITAL PULSANTE é uma das grandes riquezas desta Vida, mas a “pessoa comum” é fragmentada em seus movimentos energéticos e em suas expressões emocionais, psíquicas e instintivas. Essas fragmentações impendem a Pulsação Vital Total.

Não precisamos ser perfeitos para nos sintonizarmos com a Força Vital e Pulsar. Isso pode acontecer AQUI E AGORA! Basta estarmos Conscientes, livres das crenças errôneas conscientes e inconscientes, livres da “luta doentia” de nossas defesas com a realidade temporária e profunda de nossos sentimentos e com a atitude de que o Eu Maior nos guie.

Como podemos viver plenamente no Agora, acessar o Eu Maior, desmagnetizar as defesas e mecanismos internos que fogem de sentimentos profundos e da integridade do momento presente ?

Quanto mais tomamos Consciência de todos os níveis do nosso Ser, mais tomamos posse de nós mesmos e, portanto, maior será a nossa capacidade de viver no Agora em contato com a Força Vital e toda a sua Pulsação de Vida! O esforço das defesas em fugir da realidade objetiva do agora, impossibilita o contato profundo consigo mesmo e, portanto, com Eu Real Pulsante!

O Trabalho de Consciência que proponho, leva gradualmente a esse contato consigo mesmo, em níveis cada vez mais profundos e elevados, facilitando assim, o resgate do grande Tesouro chamado Pulsação Vital!

Que possamos realizar o Trabalho Interno e afirmar ativamente Preces a fim de aumentarmos o contato com a Força da Vida: “Que se instale agora em mim a Presença Eterna da Força Vital com sua Pulsação e Sabedoria maior .”

Sergio Negri.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *