O Coração Desperto não tem defesas

Neste mundo, a dor e o prazer dançam, assim como a noite e o dia. Negar ou fugir dessa Verdade, levará ao sofrimento. É preciso aceitar, sentir e lidar com todos os sentimentos: agradáveis e desagradáveis.

E esse processo não pára depois dos muitos níveis do Despertar. Quem não consegue estar presente nos próprios sentimentos não pode desabrochar a Flor do Coração!

E o Despertar começa com você sendo totalmente sincero consigo mesmo, aceitando seus dons e fraquezas, amor e ódio, alegria e tristeza, medo e coragem, esperança e desesperança, carência e plenitude… bem como seu lado criança, adolescente, adulto e velho!

Com o Despertar, ao invés de nos agarrarmos a uma visão engessada, inflada e idealizada de perfeição sobre-humana, aprendemos a dar espaço para nossa humilde perfeição humana comum! Neste lugar, além das resistências de nossa onipotência infantil, somos apenas um Canal da manifestação da Vida pulsando, aprendendo e evoluindo em Harmonia com os fluxos da natureza Divina e humana!

Neste lugar, com o Coração Desperto há beleza, bondade e uma bela varanda para Testemunhar e Sentir as inevitáveis idas e vindas dos sentimentos!

Sergio Negri

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *