1. Autoconhecimento, Autopurificação e Autotransformação
“Sem Foco e Comprometimento nada se cria de Verdade. E um Método é uma forma de ordenar o Foco para que o Poder Criativo possa fluir Sabia e Amorosamente.” Sergio Negri
Somos uma Escola de Autoconhecimento ,e, como toda Escola, temos um Método. Nossa Metodologia ousa abarcar o Néctar das melhores tradições de Espiritualidade Integrativa e vem sendo vivenciada com prosperidade por indivíduos e casais que se conheceram e se trabalharam sob nosso “guarda chuva lapidador”.
Temos uma Meta. Meta que tem muitos nomes em muitas tradições, mas a mesma essência. Aqui escolhemos chamá-la de Fraternidade. Acreditamos na Força desse nome e que se vivenciarmos uma Fraternidade entre nós, poderemos transbordá-la para o mundo e contribuir com a União maior que o Amor Maduro e toda Hierarquia Divina inspira para manifestarmos.
Nossa base e principal referência está em um método de Autoconhecimento que aborda o Despertar do Ser através da Espiritualidade Integrativa, atributo que facilita o trabalho de muitos e desilude, desde o início, aqueles que vêem nas ferramentas espirituais oportunidades escapistas da realidade.
Em síntese, o estudo nos conduz à Integração da dualidade inerente a todos os seres humanos, que consideramos a meta evolutiva de toda encarnação. Essa Integração se dá através de três etapas muito claras conforme abaixo, sendo que o fundamento em todas elas é que tudo o que se vibra, atrai para si na mesma proporção e qualidade: Autorresponsabilidade.
AUTOCONHECIMENTO: Consciência é a condição.
Etapa onde começamos a reconhecer e diferenciar o ego infantil do Ego Maduro, onde desenvolvemos a capacidade de nos auto-observarmos, identificarmos com precisão todos os aspectos do eu, suas defesas e optar pelo não sofrimento a si e aos outros. Nessa fase, oferecemos conhecimento para identificação das facetas do orgulho, medo e obstinação que encobrem distorções e feridas centrais que cada indivíduo precisa descobrir para evoluir de forma sustentável. É a fase da Consciência.
Prepare-se para ler, estudar e exercitar muita auto-observação nessa fase. Sem consciência, não tem compromisso, nem lealdade e muito menos, disciplina.
AUTOPURIFICAÇÃO: Aplicando a consciência na dissolução das defesas da verdade.
Fase em que o indivíduo confessa a consciência adquirida e passa a aplicar seu autoconhecimento, evitando suas defesas em nome da aceitação da verdade das suas imperfeições e dualidades (Eu menor e Eu maior), para aos poucos ir adquirindo o poder de escolha nas diversas situações de sua vida. Nesta fase, o foco é aprender a viver com Verdade – a Integridade do momento presente.
AUTOTRANSFORMAÇÃO: Quando a raiz de toda distorção do Potencial Fraternal é vivenciada e re-orientada pelo aspirante.
Nessa fase, o Autoconhecimento e Autopurificação já estão sustentando a possibilidade do indivíduo curar as feridas e distorções centrais da Alma que estava encobertas pela inconsciência do orgulho, medo e obstinação. Assim, ocorre a reorientação da Energia Criativa que estava distorcida e mantida pelo prazer negativo.
Nossa metodologia, em ressonância com os mentores que seguimos, se fundamenta na compreensão de que a origem de todas distorções está nas projeções com as referência do masculino e feminino predominantes na infância. Progenitores e criadores, Pai e Mãe.
Realmente meu caro Padrinho não há como “pular” as fases eu vejo.A plena vivência de uma é que assegura entrar na outra. Tomar consciência para seguir. Gratidão