4. Dicas para conhecer o Trabalho da Fraternidade do Coração

O Autoconhecimento foi tradicionalmente abordado pelas religiões, mas também esteve presente desde os primórdios da  da filosofia no famoso “Conheça-te a ti mesmo” de Sócrates e mais recentemente na psicologia, pedagogia, além da presença histórica nas artes.

Nossa Escola acredita que esse campo de conhecimento deveria ser abordado em todas as escolas do ensino médio e fundamental, assim como é a educação religiosa em muitas e assim como é pilar de tantas outras, como a recente metodologia da pedagogia Waldorf.

Assim, validamos com total consciência e receptividade, independente da idade, a inspiração que pulsa no seu Ser, para iniciar um trabalho nessa direção. Porém, na sociedade da informação na qual vivemos hoje, muitos conhecimentos, informações e técnicas de Autoconhecimento e Autotransformação sofreram distorções ao serem propagados de forma descontextualizada e fragmentadas. Por isso, temos um cuidado muito especial com quem inicia nesse caminho com nossa Escola.

Desta maneira, antes de terem um primeiro contato conosco, estejam em qual estágio estiver, sugerimos passarem por algumas etapas anteriores mínimas. Não queremos que isso seja percebido como um obstáculo por vocês, mas sim como uma forma de valorizarmos ainda mais esse que é o conhecimento mais essencial que todos devem buscar e que nossa casa assume a responsabilidade de zelar e assim melhor recebê-los.

A leitura e interação com nossas informações e expressões públicas e comunicados oficiais neste Site já são uma ótima forma de começar. Sim, nos responsabilizamos por todo conhecimento que propagamos e acreditamos que essa é uma forma inicial de você captar e sentir nosso campo.

SEJA BEM-VINDO!

2 respostas
  1. Sheila Avelino da Silva
    Sheila Avelino da Silva says:

    Hoje, como muitos outros dias estava naquela habitual tristeza, angústia, tenho passado por momentos muito difícil, que nem eu sei explicar. Então eu comecei a cantar um louvor q gosto e me identifico , aí melhorei meu estado emocional. Logo após, fui visualizar meu face E, me deparo com uma página falando sobre SANTO DAIME , fui no automático pesquisar sobre e, me deparo, com uma filosofia q me identifico . Tô tão perdida em relação espiritual , senti vontade de conhecer . Será q posso ir visitar ?

    Responder
    • Michele Lelo
      Michele Lelo says:

      Bom dia Sheila! Para nos visitar é necessário fazer a anamnese que está no site oficial da Fraternidade do Coração. Estando ok, na sequência a Michele alinha com vc um ritual para vc vir participar. Um abraço fraterno !

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.