2. Nossas práticas de Autodesenvolvimento e Despertar do Ser
Recebemos de coração aberto todos os visitantes em nossa casa, mas também temos a responsabilidade e o prazer de zelar por nossa Metodologia, e, para isso definimos que os Verdadeiros representantes da Casa, que chamamos FILIADOS, são aqueles que:
- realizam um Trabalho Terapêutico quinzenal (no mínimo) complementar ao Trabalho Espiritual
- realizam um sadhana diário indicado constantemente pelos nossos Mentores através de nosso Dirigente
- e se comprometem com 80% de presença em nosso calendário anual, incluindo no mínimo dois Intensivos por ano.
Orientamos nossos frequentadores a não falarem em nome da Casa se não estiverem comprometidos com nosso método, visando preservar a Integridade e a Verdade de nosso campo.
Além disso, temos duas GRADUAÇÕES concedidas apenas para aqueles que se dedicaram por um certo período ao calendário anual e podem representar o Método. Abaixo algumas indicações de práticas diárias:
1. Autoconhecimento
Nossa base para esse processo são metodologias como o Pathwork e o Eneagrama. Compartilhamos também textos em nossa página no Facebook, o qual os Filiados são atentados a lerem e compreenderem.
2. Trabalho Terapêutico – prática quinzenal no mínimo
A realização de terapias em Grupo ou individuais, com profissionais validados pela dirigência da Casa, ou com o próprio dirigente que é terapeuta, é uma condição para a representação da Casa. O trabalho espiritual feito sem um trabalho terapêutico pode facilmente se tornar uma opção de fuga da realidade.
3. Cerimônias e Retiros – CALENDÁRIO SAGRADO
Para se manter como Filiado dessa Casa, é necessário participar de no mínimo 80% das atividades do Calendário Sagrado, e de no mínimo 2 intensivos ao ano.
LINHAGEM ESPIRITUAL ( RITUAL COM O SANTO DAIME )
Seguimos um abundante calendário de Cerimônias de Concentração e Cantos Devocionais integrados com nossa Metodologia, ofertados para a Egrégora Espiritual que forma dinamicamente o grupo da Casa e está comprometida com o Portal de Juramidam, que consideramos um Ser espiritualmente realizado em Cristo, o Mestre dos mestres.
Nesses cerimoniais, consagramos ritualísticamente o mesmo Expansor de Consciência utilizado pelo Mestre Irineu e autorizado por Lei, o Santo Daime. Porém, só os que passam por nossa avaliação criteriosa (anamnese) de salubridade física, mental e emocional tem a entrada possibilitada.
Compreendemos que antes da Unificação final, todos sem exceção, passarão por Cristo, e Juramidam, é nosso Guia, Mestre Espiritual para essa direção.
Nossa fé inabalável desde 2005, já inspirou a realização de 8 cerimônias anuais de Entrega dos Trabalhos nesse Divino Portal.
4. Prece/Oração
É o exercício de se abrir, pedir Ajuda Espiritual e se Conectar com o Divino dentro de nós. Sem Prece, não tem como um aspirante sustentar a conexão com seu Eu Divino, vivendo na dualidade.
5. Auto-observação receptiva
O exercício da avaliação diária é passo importante para o Autoconhecimento. Não existe escola de Autoconhecimento sem um estímulo à Auto-observação que precede e auxilia no mesmo e na desidentificação dos muitos aspectos do eu.
6. Ancoramento da Presença no momento presente
Estar no aqui e agora não é suficiente para os propósitos Evolutivos mais profundos e para a realização da Consciência Universal, porém, é uma conquista e condição muito importante para a Vida e para o processo de União dos opostos.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!